CAMPANHA DE ANGARIAÇAO DE FUNDOS

As Economias dos Sonhos

Projecto de Arte de Artista Maria Lusitano

Filme de artista sobre sonhos nocturnos e diurnos, para um mundo melhor.

0% do objectivo 10 000 EUR

 faltam 60 dias

Possiveis Apoios

Um muito obrigado nos creditos do filme/exposição. Uma serigrafia assinada A5, edição de 100 examplares, assinada.

Um muito obrigado nos creditos do filme/exposição. Uma serigrafia de uma edição de 50 exemplares, assinada.

Um exemplar do livro de artista, as economias dos sonhos,  edição de 20 exemplares, assinada.

Participação num jantar performativo na Casa Museu Vieira da Silva com a artista e 1 serigrafia assinada, edição de 50 exemplares.

Um desenho original assinado e participação num jantar performativo na Casa Museu Vieira da Silva com a artista

O que tem os sonhos nocturnos que ver com os nossos projectos e vidas diarias? Como é que os mesmos estão interligados?

 

 As economias dos sonhos, é um projecto de arte experimental que investiga a ligação entre os sonhos nocturnos, as novas economias e o eu relacional.

 

 Sonhos e economia, parecem dois temas que nada tem a ver, no entanto, tudp fica mais claro, se pensarmos que a palavra economia resulta da palavra grega Oiko-nomics, que significa “o conhecimento da casa, o tomar conta da casa”.

 

Como organizar o mundo economicamente, de uma forma melhor? E qual o papel dos sonhos nocturnos nessa construção de novas alternativas, onde todos estamos incluídos?

 

Ao ligar os sonhos nocturnos aos diurnos, o projecto explora o arrumar da casa interna e externa. Será que os nossos sonhos reflectem, profundamente e de uma forma paradoxal, o tipo de economia e mundo exterior onde vivemos ? Será que  ao trabalhar-mos com os mesmos, expandimos o nivel de consciencia a partir do qual operamos, e ficamos mais equipados para nos relacionar-mos com os outros, através do paradigma da abundância, interconexão e interdependência ?

Por um lado, o projecto investiga de forma artistica, a teoria dos sonhos de Carl Jung, a tradição tibetana do Yoga dos sonhos, por outros, os varios tipos de  experiencias pioneiras com alternativas economicas que tem vindo a acontecer ao longo dos tempos.  

 

O resultado do projecto será um filme de artista, uma exposição e um livro de artista. Uma primeira exposição, workshop e jantar performativo, irá decorrer na Residencia da Casa Vieira da Silva, Lisboa, em Outubro de 2017.

Eu sou a Maria Lusitano, uma artista Portuguesa, amiga e conhecida de todos vós. Desde 2002 que eu exponho Internacionalmente, tendo uma carreira internacional. Trabalho com o medium de filmes de artista, desenho, colagem e livros de artista. Tenho obras em várias colecções Portuguesas tais como a Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação EDP, Fundação PLMJ, coleccionadores privados e em colecções internacionais tais como MoMA, Georges Pompidou, Victoria and Albert Museum e muitas outras.

 

Podem saber mais sobre mim e o meu trabalho em:

www.marialusitano.org

www.dreameconomics.com

Se me quiserem ajudar a construir este meu sonho, podem contribuir de várias maneiras. Em contrapartida, terão direito a uma obra de arte da minha autoria, com valor comercial.

Podem escolher contribuir através de Paypal (as varias alternativas estão dispostas na margem direita) ou transferencia para a minha conta bancária.

IBAN: PT50004600020060023640321

SWIFTBIC: CRBNPTPL

Name of bank: BANCO POPULAR PORTUGAL, S.A.

Address of bank:  LISBON RUA RAMALHO ORTIGAO 51 FLOOR 3 109

Address of payee: Praca Duque de Saldanha 31B, 1050-094 LISBOA, Portugal

Por favor, digam-me por email que tipo de apoio optam, através do meu email!